A diretoria do Sindpd continua empenhada em conquistar o benefício de PRL (Participação nos Lucros e/ou Resultados)a todos os trabalhadores da categoria. Para tanto, diversas assembleias têm sido realizadas para avaliar e aprovar novos acordos.
Entre as companhias que fecharam propostas de PLR estão Comlink, Provlink, CI&T, CNP, Newcon, Objective Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda.
Comlink e Provlink
Diretor da regional de Ribeirão Preto, Carlos do Carmo Silva, promoveu assembleia para aprovação de acordo de PLR (vigência 2014) nas empresas Comlink e Provlink. O pagamento será realizado, em duas parcelas, entre os meses de janeiro e março de 2014.
"A empresa elaborou uma planilha de cálculos estabelecendo várias métricas que, no início, mostraram-se confusas, por tratar-se do primeiro ano de sua utilização. Contudo, o resultado final foi 140% superior ao valor pago no ano anterior", afirmou Silva.
A comissão de trabalhadores foi composta por: Anderson Zavatti, Leonardo Sader Faria, Jean Gustavo Zanandrea e Lucas Rafael G. dos Santos.
CI&T
No dia 20 de março, em segunda tentativa de negociação, os diretores João Gustavo Oliveira Netto e Loide Mara Valent Belchior conseguiram estabelecer acordo de PRL com a empresa CI&T.
De acordo com os representantes do Sindpd, cerca de 1000 trabalhadores serão contemplados com o benefício, cujo pagamento está previsto para o dia 07 de abril.
Apesar de a primeira proposta ter sido recusada pelos trabalhadores, a negociação encerrou com saldo positivo. "Acho que foi um avanço considerável para os trabalhadores, pois o importante é que, para o ano de 2014, a própria empresa já esta mais amadurecida quanto às formas e regras de distribuição do PLR", destacou Belchior, diretora das regionais de Campinas e Jundiaí.
O acordo firmado entre o Sindpd e empresa Objective Solutions foi realizado em 11 de março de 2014 e beneficiará cerca de 24 trabalhadores.
Segundo informações dos diretores Edison Alexandre Galli e Moacir Candido Silva, o benefício será pago integralmente em 30 de junho de 2014.
"Esta empresa é de elogiar, visto que, pela Convenção Coletiva de Trabalho 2013, ela não está obrigada a pagar PLR. Independentemente desta condição, a Objective Solutions paga, há vários anos, o benefício a todos os seus empregados", disseram os diretores.
Os funcionários Davy Diegues Duran, Vanessa Bezerra dos Santos e Patrícia Gonçalves Pereira integraram a comissão que avaliou a proposta.
CNP e Newcon
Organizada por Walter Volpe, diretor da regional de Araçatuba, a assembleia que aprovou a proposta de PLR aconteceu em 07 de março e garante o benefício para mais de 80 trabalhadores.
"O acordo vem se repetindo nos últimos nos, mas na assembleia chamei a atenção dos trabalhadores para que propusessem acordo mais flexível em relação ao lucro líquido e o estabelecimento de metas para distribuição justa", concluiu Volpe.
A comissão de trabalhadores foi composta por: Sandro Brigantini Paiva, Eloisa Araújo Reis, Edvaldo Medina Simão e Cláudio Luis Cabral Junior.
NULL