A intensa atuação da diretoria do Sindpd tem resultado em número crescente de acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Desde o início do mês de agosto, várias empresas consolidaram planos para o pagamento do benefício que, além de atender às necessidades dos respectivos funcionários, tem servido de fator motivacional.
Recentemente, as companhias Matera Systems, MTCT Serviços de Informática, Ícaro Technologies, E-finance e Disoft Solutions estabeleceram programas de PLR que devem beneficiar, ao todo, mais de 350 trabalhadores de TI.
Matera Systems e MTCT Serviços de Informática
Por integrarem o mesmo grupo, as duas empresas de TI deliberaram sobre os acordos de PLR de uma única vez. A reunião aconteceu no dia 21 de agosto e contou com a presença dos diretores do Sindpd, Loide Belchior e Ismael Antonio de Souza, além da comissão de representantes eleita pelos próprios funcionários.
O acordo foi de renovação, uma vez que a empresa já possuía o sistema de PLR há alguns anos. As métricas estabelecidas para a remuneração do benefício, correspondente ao período de 1º de julho de 2013 a 30 de junho de 2014, partem de um percentual dos resultados líquidos das empresas, bem como determinam metas individuais, que serão definidas e avaliadas pelos gestores de cada área.
De acordo com as informações do corpo diretivo do Sindpd, o acordo atenderá cerca de 180 funcionários e deverá ser pago até 15 de setembro de 2014.
Ícaro Technologies
A assembleia realizada com os profissionais da Ícaro Tecnologies teve por objetivo apresentar o novo plano de Participação nos Lucros e/ou Resultados, bem como discutir políticas de benefícios extra salariais. Na ocasião, e para representar o Sindicato, estiveram presentes Ismael Antonio de Souza e Loide Mara Valent Belchior.
Segundo os diretores, a renovação do acordo de PLR, cuja vigência é de 01 de janeiro de 2014 a 31 de dezembro do mesmo ano, beneficiará cerca de 160 trabalhadores de TI.
Pautando-se pelas metas estabelecidas pela empresa, o pagamento do benefício irá considerar salários-base de junho a dezembro de 2014, assim como o cumprimento das metas corporativas, de equipe e desempenho pessoal.
E-finance e Disoft Solutions
Organizada pelos diretores do Sindpd, Isabella Tsai Kawase e Paulo César de Almeida, a reunião para expor as propostas de PLR das duas empresas ocorreu em 21 de agosto e contou com a mediação da comissão de representantes escolhida pelos trabalhadores.
De acordo a diretoria, a remuneração extra favorecerá 17 profissionais e terá como base de cálculo metas financeiras de rendimento, que, ao serem alcançadas, determinarão valor fixo a ser repassado para os funcionários.
,,