No último dia 28 de outubro, os funcionários da empresa Folhamatic Tecnologia em Sistemas, em Americana, aprovaram a renovação do acordo de PLR referente ao período de novembro de 2013 a novembro de 2014.
Para a diretora Miriam Vieira, a atuação do sindicato foi indispensável no processo de conscientização dos trabalhadores e da nova diretoria. "O Sindpd norteou os trabalhadores na construção de uma PLR participativa, demonstrando para a empresa a necessidade de valorizar os seus profissionais. Com isso, surgiu um novo desenho da proposta para o exercício de 2014 e que foi aprovado por unanimidade na última assembleia", declarou.
A comissão de trabalhadores da empresa é composta por 22 pessoas. Gustavo Flor, um dos componentes da comissão, disse que a Folhamatic está mais consciente sobre a importância do pagamento da PLR. "Isso porque foi um ano em que mais uma vez ficamos atrasados em definir um plano de ação, porém a empresa, no meio de tantas mudanças, nos surpreendeu. Devido a esse processo e o pouco tempo que tínhamos, foi um plano simples e objetivo", comemorou.
Para Emerson Reed, funcionário da Folhamatic, eram três os questionamentos dos trabalhadores em relação à PLR. "A primeira preocupação eram as metas que deveriam ser alcançadas para que o pagamento fosse realizado; depois o percentual do salário a receber em caso de cumprimento da meta; e a demora na votação do acordo", elencou. Apesar das dúvidas, Reed elogiou o empenho do Sindicato e da nova diretoria da Folhamatic. "Foi muito gratificante ver que eles reconheceram nosso esforço e, mesmo que não tenhamos atingido a meta, farão o pagamento proporcional. A PLR deste ano foi bem melhor que ano passado", afirmou.
O pagamento do benefício será feito em duas parcelas entre os meses de junho e novembro de 2015. Serão beneficiados mais de 560 trabalhadores.
NULL