Está marcada para a próxima terça-feira, 13, a primeira rodada da negociação da Campanha Salarial de 2015 entre o Sindpd e o Seprosp (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo).
A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada pelos trabalhadores em assembleias realizadas em todo o Estado e na sede do Sindpd, no dia 13 de dezembro. O Sindicato e os profissionais de TI pleiteiam a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e o vale-refeição (VR) para todos os trabalhadores, além do reajuste salarial de 10,06%, com aumento real de 4%. Das 75 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, 8 têm proposta de alteração. Além disso, 3 novos itens serão reivindicados para inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho.
"A categoria está preparada para mais uma luta. Vamos, unidos, em busca da consolidação dos direitos dos trabalhadores, conquistados em 2014. O Sindpd não medirá esforços para fazer com que esses direitos sejam plenamente reconhecidos pelo patronal", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
Questões como o aumento do auxílio-escola e assistência médica integral também fazem parte das bandeiras de luta pela valorização da profissão, e serão debatidas com os empresários. O Sindpd trabalhará para construir um acordo que respeite e dignifique os trabalhadores de TI.
A cobertura completa da negociação será divulgada nos canais de comunicação do Sindpd. Acompanhe. Esta luta é sua!
Confira aqui a íntegra da pauta de reivindicações para 2015 .
NULL