Na última sexta-feira (16), a diretoria executiva da Cobra Tecnologia esteve no Sindpd em busca de uma aproximação com os representantes da categoria de todo o País. A começar por São Paulo, a iniciativa tem por razão aprimorar os processos de negociação salarial, a partir de um diálogo amistoso com as entidades sindicais.
De acordo com os argumentos da Cobra Tecnologia, algumas pautas encaminhadas à mesa nacional podem ser solucionadas de modo local, em consenso com as gerências regionais. Para a empresa, a medida sugere maior agilidade no processo de negociação e, por consequência, favorece os profissionais da companhia.
Os representantes da nacional também apresentaram aos diretores do Sindpd relatório com informações de treinamentos e capacitações que a empresa tem oferecido aos trabalhadores. A comissão ainda destacou os impactos que os investimentos programados para 2015 podem causar às negociações.
“Para o Sindicato, o investimento não pode ser enxergado como algo ruim. Contudo, o que nos interessa é a parte dos trabalhadores. O profissional de TI é o investimento maior, já que é ele que permite que todo o avanço na empresa aconteça”, afirmou o diretor do Sindpd Celso Lopes.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário de finanças do Sindpd, Paulo Roberto, o diretor Celso Lopes, a gerente executiva da Cobra Tecnologia, Martha Mangueira, o gerente geral, André Leopoldo Machado, e o executivo de Rede de Atendimento, Carlos Guedes.
NULL