Nesta quinta-feira, 29, os trabalhadores da Prodam da unidade Francisco Matarazzo estiveram na assembleia de discussão e aprovação da pauta de renovação do Acordo Complementar Coletivo de Trabalho (ACCT) de 2015, que tem o objetivo de angariar melhorias para os funcionários em assuntos como pagamentos, anuênio, adicional noturno, auxílio-refeição, assistência médica e odontológica, entre outros.
Após os trabalhadores fazerem algumas questões com relação ao ACCT, a pauta de reivindicações foi aprovada por maioria absoluta. Para o vice-presidente do Sindpd, João Antonio Nunes, que esclareceu dúvidas sobre a pauta, a Prodam tem um acordo que supera as condições da Convenção Coletiva. "O próximo passo é entregar o documento aprovado nas mãos da diretoria da Prodam para solicitar o agendamento da reunião e, enfim, alinharmos as propostas", afirmou. "Vamos começar 2015 com novas perspectivas", completou.
O integrante da Diretoria de Participação (Dipar) da empresa, Manoel Pacífico de São Felix, falou sobre a importância do plano de cargos e salários para ascensão na carreira e lembrou a relevância da participação dos trabalhadores no processo de avaliação do ACCT. "Tudo o que consta na nossa pauta é considerado ideal e fundamental para o futuro", disse.
A Prodam da unidade Pedro de Toledo aprovou a pauta por unanimidade em assembleia na sexta-feira, 30. Também participaram das assembleias os diretores Celso Lopes, Edison Galli e Priscila Sena.
,,,