Nos dias 17 e 26 de novembro, o Sindpd convocou assembleia geral com os funcionários da empresa Luz Engenharia Financeira em São Paulo e São Carlos, respectivamente, para discutir e aprovar os acordos de banco de horas e auxílio-educação. Os dois itens foram aprovados por unanimidade pelos trabalhadores.
Alinhada à cláusula 39ª da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2015, a empresa resolveu adotar um critério mais vantajoso para os funcionários: pagará as horas extras mensalmente, não deixando acumular para o acerto do quadrimestre.
Com relação ao auxílio-educação, ficou firmado que, para usufruir do benefício, o trabalhador deverá possuir mais de um ano de empresa; se atendido esse primeiro critério, o subsídio concedido pode ser de até 50% do valor da mensalidade nos cursos de graduação, pós-graduação e outros cursos que beneficiem tanto a empresa quanto o funcionário em suas atividades.
"Iniciativas como a concessão de auxílio-educação são incentivadas pelo Sindicato, pois fomentam o desenvolvimento dos profissionais de TI e trazem mais bagagem cultural ao trabalhador, influenciando as práticas e o desenvolvimento das empresas", explicou a diretora responsável pela negociação em São Paulo, Sandra Maria Domingues Bueno.
A atuação do Sindicato nas duas questões tem como objetivo auxiliar os trabalhadores, garantido valorização profissional e motivação com a implantação de benefícios. Em São Carlos, quem acompanhou a negociação foi o diretor da regional de Araraquara, Daniel Forini. "Fomos muito bem recebidos pelos trabalhadores e aproveitamos para divulgar os benefícios de se associar ao Sindpd", contou.
"O desenvolvimento das ações implantadas mostra aos trabalhadores da base que nosso intuito é estar próximo a eles e somar, cada vez mais, nossa contribuição como entidade representativa", finalizou Sandra Bueno.
NULL