No dia 22 de março, o Sindpd fechou o Acordo Complementar Coletivo de Trabalho 2016 da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp). Os diretores da regional, Carlos do Carmo Silva e Walter Pereira Ponce, integrantes da comissão de negociação do Sindicato, participaram da reunião de fechamento do ACCT. Os trabalhadores da empresa receberão reajuste salarial de 10,67%, índice que também será aplicado ao auxílio-alimentação/refeição, fixado em R$ 940,00 por mês, mais o décimo terceiro auxílio-alimentação/refeição, que será disponibilizado em dezembro como abono natalino, sem desconto à categoria.
Além do índice de 10,67%, que repõe as perdas inflacionárias de 2015, o ACCT 2016 obteve, entre as principais conquistas, auxílio-educação com reembolso de 80% das despesas contraídas até o limite de R$ 350,00 para filhos de 6 meses a 15 anos e 11 meses; licença-maternidade de 180 dias e licença-paternidade de 20 dias; renovação para dois anos da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de, no mínimo, 50% do salário base do empregado, do abono de férias de 85%, do anuênio/quinquênio e do auxílio-saúde com reembolso de 88% do valor do plano padrão para funcionários e dependentes legais.
Apesar do cenário de instabilidade econômica, a comissão de negociação do Sindpd argumenta que a negociação do Acordo Complementar resultou em conquistas justas para os trabalhadores. "As negociações foram muito frutíferas e relevantes, no sentido de que conseguimos, mais uma vez, a reposição dos índices inflacionários nos salários e vales-alimentação/refeição, e, com a renovação das demais cláusulas, a empresa demonstra o compromisso e a valorização para com seus empregados", explicou o diretor Carlos do Carmo Silva, agradecendo o apoio que a comissão do Sindpd recebeu da categoria durante a negociação.
NULL