A Regional do Sindpd em Araraquara realizou assembleia no dia 14 de abril com os trabalhadores da MRC Consultoria e Sistema de Informática para apresentar as novas condições de trabalho oferecidas pela empresa. Por unanimidade, os funcionários aprovaram a pauta, que prevê jornada de trabalho flexível, fracionamento de férias e a implantação de ponto por exceção.
Segundo Daniel Forini, diretor da regional, o novo acordo garante comodidade para os trabalhadores de TI que necessitam de flexibilidade e autonomia no trabalho. "Hoje os trabalhadores de tecnologia buscam comodidade, e, observando essa necessidade, a empresa procurou o Sindpd para apresentar uma proposta que beneficiasse seus funcionários. O acordo, que integra fracionamento de férias e a carga horária flexível, permite autonomia ao empregado para iniciar suas atividades, sempre respeitando os limites estabelecidos pela empresa", contou.
Forini destacou ainda que a implantação do ponto por exceção otimiza o tempo de pausa dos empregados. "O sistema lança automaticamente a carga horária estabelecida, e são anotadas somente as horas extras, atrasos e faltas, que serão analisados posteriormente pela administração. Isso ajuda os trabalhadores a aproveitarem ao máximo suas pausas em vez de ficarem enfileirados para marcar cartão", afirmou.
Na ocasião, o diretor apresentou também as vantagens que o Sindpd oferece para os associados e tirou dúvidas sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). "Após o ponto por exceção, jornada flexível e fracionamento de férias terem sido aprovados por unanimidade, fiz alguns esclarecimentos relacionados à CCT e divulguei os benefícios que o Sindpd oferece para os associados", concluiu Daniel Forini.
NULL