Os trabalhadores da UP Solutions aprovaram por unanimidade a proposta de PLR para o ano de 2016, apresentada pelos diretores Loide Belchior e Abaitaguara do Amaral Gonçalves. O encontro, que ocorreu no dia 19 de abril em Jundiaí, representou a primeira assembleia de negociação da empresa. Ao todo, 18 funcionários irão receber o pagamento, que será efetuado em duas parcelas – a primeira em 15 de abril de 2017 e a conseguinte seis meses depois, em 15 de outubro. A ocasião marcou o primeiro contato dos trabalhadores com o Sindpd.
Na assembleia, alguns funcionários se associaram ao Sindicato. É o caso de Rosário Antonio, que já tinha a intenção de se associar e convenceu-se após a apresentação dos diretores. Para ele, a atuação do Sindicato foi fundamental na conquista da PLR, benefício que incentiva o trabalhador. "A PLR estimula a produtividade e assiduidade. É importante para a empresa e para o funcionário também. De um lado está a meta e do outro, uma recompensa financeira", assinala.
O Sindpd foi um dos pioneiros na luta pela Participação nos Lucros e/ou Resultados, conforme comenta Loide Belchior – "A PLR já existe há muito tempo na lei, só que as empresas nunca foram punidas. A gente conquistou esse direito na Convenção Coletiva e agora todas têm que apresentar essa proposta. Essa atitude do Sindpd faz toda a diferença. Ir nas empresas e explicar para o dono que o acordo é bom para ele também, já que incentiva o trabalhador e faz a empresa ganhar", explica a diretora. Para ela, a assembleia oferece a oportunidade de expor e esclarecer dúvidas sobre contribuições, atuação e benefícios. "Nós explicamos como conseguimos a PLR dentro da empresa e falamos muito do Sindicato. Os trabalhadores gostaram, eles acham importante essa presença e os esclarecimentos, principalmente sobre as contribuições", afirma.
Abaitaguara do Amaral evidencia o acolhimento dado ao Sindicato."Tanto a empresa quanto a comissão de negociação achou o acordo excelente. A gente aproveitou o momento para expor o Sindicato, e os empregados gostaram muito da apresentação que fizemos sobre o papel da Entidade. Toda a participação ao longo do encontro foi muito positiva", disse. O diretor reforçou ainda a necessidade de uma atuação forte e contínua para garantir benefícios ao trabalhador. "O principal objetivo é avançarmos anualmente. Por isso a gente sempre deixa claro nas empresas que, para o próximo ano, vamos negociar novas condições e melhorias", observa.
,
,
,