A ISH Tecnologia, que possui matriz em Vitória – ES, renovou o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao período de 01/01/15 a 31/12/15. A implementação de PLR na empresa foi fruto do trabalho contínuo do Sindpd, que desde 2013 participa de assembleias de negociação na filial paulista.
Na ocasião, estiveram presentes os diretores do Sindicato Isabella Tsai Kawase e Sérgio Stolagli. Segundo Isabella, a negociação de PLR é fundamental para promover o bom relacionamento e estimular a confiança do trabalhador. "Com isso a gente tem oportunidade de falar com o funcionário. Assim ele vê que estamos brigando por ele, não apenas estando presente, mas participando das conquistas e crescimentos", frisa.
Com o acordo, 31 empregados serão beneficiados. O pagamento da PLR será efetuado em duas parcelas, sendo a primeira em 30 de junho de 2016 e a quitação em 31 de dezembro do mesmo ano. Vitória Regina Cardoso de Castro, funcionária da ISH Tecnologia, acredita que o reconhecimento financeiro é essencial para que o funcionário saiba que fez parte do crescimento da empresa. "A PLR foi muito importante para a gente ver o quanto o presidente e a direção se preocupam conosco. Eles quiseram nos motivar de alguma forma", afirma.
Vitória destaca também a importância da atuação do Sindpd nos acordos de PLR. "O Sindicato ajuda muito, nos dá diretrizes sobre o funcionamento do balanço financeiro da empresa e do acordo de PLR. Eles nos orientam e mostram que o direito do trabalhador está sendo cumprido", salienta.
O diretor do Sindicato Sérgio Stolagli faz um balanço positivo do encontro e comemora a receptividade dos empregados. "Eles entenderam que precisamos fortalecer os trabalhadores dentro da empresa. O objetivo é divulgar o Sindpd e trazer mais associados. Com isso, nós temos mais força política dentro da empresa para conseguirmos maiores benefícios aos trabalhadores", pontua.
Graças a uma cláusula presente na Convenção Coletiva, a apresentação do acordo de PLR se tornou obrigatório e sujeito a multa em caso de descumprimento nas empresas de TI. A diretora Isabella Tsai enxerga os frutos dessa conquista do Sindicato. "Pelo simples fato de estar na Convenção Coletiva e gerar uma multa, um descumprimento de cláusula, a gente conseguiu aumentar a quantidade de acordos e implementar essa cultura nas empresas", comemora.
,,