No início de maio, o Sindpd participou de duas novas reuniões com os representantes da GFT Brasil Consultoria Informática Ltda. Com o intuito de obter avanços na proposta anunciada pela empresa e garantir um reajuste digno e justo no acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao ano de 2015, o Sindicato manteve-se empenhado e mobilizou os trabalhadores. Como resultado, a oferta foi melhorada substancialmente – a redução, que antes era de aproximadamente 53% em relação ao acordo anterior, passou para 25%. Mesmo mantendo a diminuição da PLR, os valores obtiveram um avanço significativo – a melhoria foi superior a 27% se comparada à primeira proposta de 2015.
Os trabalhadores da GFT Brasil aguardam a realização de uma assembleia para deliberar sobre as novas condições do acordo. O esforço é contínuo, o Sindicato reivindica melhorias e resiste para que os direitos dos empregados sejam cumpridos.
Entenda a negociação
Garantir reajustes dignos e justos nos acordos de PLR é parte da luta diária do Sindpd em prol dos trabalhadores de TI do estado de São Paulo. Em outubro do ano passado, o diretor Antonio Randolfo iniciou as negociações com a empresa GFT Brasil, a fim de firmar o acordo de PLR referente ao exercício de 2015. Após quatro reuniões – outubro e dezembro de 2015, março e abril de 2016 – a GFT apresentou uma oferta econômica considerada insuficiente pelo Sindicato. A proposta da empresa reduzia substancialmente a Participação nos Lucros e/ou Resultados em aproximadamente 53% do valor pago na PLR de 2014.
O Sindpd, que havia proposto reajuste de 6,9% sobre o valor ganho individualmente no último acordo, mobilizou os trabalhadores a lutarem para que a GFT dividisse com eles aquilo que lhes é de direito, e conquistou melhorias na nova oferta da empresa.
Clique aqui e leia a matéria sobre as primeiras negociações com a GFT Brasil
NULL