Loide Belchior e Ismael Antonio de Souza, diretores do Sindpd, estiveram na Movile Internet Móvel S.A acompanhando a assembleia de acordo de PLR. A pauta foi aprovada por 250 funcionários da empresa.
Os funcionários da filial em São Paulo também acompanharam, por videoconferência, a reunião realizada no dia 14 de junho, na cidade de Campinas, na qual ficou estabelecido que o pagamento do acordo será liberado em 30 de junho. Segundo Loide Belchior, a negociação com a Movile foi tranquila, já que, desde 2011, a empresa apresenta proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados. "Levamos a PLR para a Movile em 2011. E mesmo não constando na nossa CCT [a obrigatoriedade de apresentação de proposta], a empresa se mostrou disposta a negociar", relembra.
De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd, todas as empresas que integram a base devem, obrigatoriamente, apresentar a proposta de acordo de PLR.
A diretora Loide Belchior ressaltou ainda que a PLR gera harmonia entre empresa e trabalhador. "Hoje, eles entendem que é bom para todos, e isso gera uma harmonia entre trabalhador e empresa. A PLR estimula o trabalhador, porque lá na frente ele vai ter um plus a mais no salário", concluiu.
,,,,,,,,