Os trabalhadores da Cadmus Consultoria em Informática aprovaram, no dia 6 de julho, acordo de PLR referente a 2016. A renovação do acordo simboliza, segundo o diretor Edison Galli, que intermediou a negociação, o compromisso do Sindicato em garantir o benefício para os trabalhadores de TI.
A acordo contemplará 172 pessoas e será pago nos dias 23 de setembro de 2016 e em 24 de março de 2017, desde que atendidas as métricas estabelecidas no documento.
"Faz alguns anos que fazemos este tipo de acordo com a empresa e, desde a primeira vez, conseguimos estabelecer um bom relacionamento entre os trabalhadores e a Cadmus", afirmou o diretor Edison Alexandre Galli.
Para Priscila da Silva Canas, analista administrativo há quase cinco anos na Cadmus e membro da comissão de trabalhadores pelo terceiro ano consecutivo, a negociação foi transparente. "[A atuação do Sindpd] é sempre boa. Eles explicam bem para a gente como é que funciona, convidam a gente para as reuniões, é sempre um acordo bem claro", relatou. Participaram da reunião cerca de quinze pessoas.
Canas afirma ainda que a PLR dá entusiasmo para conhecer a empresa e auxiliar no alcance das metas. "Costumo usar para lazer. O dinheiro vem e, como não estamos contando com o dinheiro mensal, com a remuneração que a gente recebe, a gente aproveita para viagens e coisas do tipo", contou.
A analista administrativo Bruna Araújo Antunes, que trabalha há 11 anos na empresa e participa desde o primeiro acordo de PLR como membro da comissão de trabalhadores, elogiou o incentivo do Sindicato dado aos trabalhadores para participar da aprovação. "Fica tudo muito claro para os funcionários e todo mundo acaba participando, o que é muito bom. Para mim foi ótimo e não teve nenhum lado negativo", afirmou.
"A PLR é importante porque ajuda com várias despesas de uso pessoal. Não podíamos fazer tal viagem no fim de semana porque estávamos sem dinheiro, agora vai e utiliza para fazer; ou até para fazer um investimento", completou Bruna Antunes.
A comissão de trabalhadores também foi composta por Luana Aparecida Moraes da Silva e Vanessa Carvalho de Souza. O diretor Celso Lopes esteve presente na negociação.
,