O diretor do Sindpd Daniel Forini esteve na Muve Digital S/A, no dia 8 de julho, conduzindo a assembleia de renovação do Acordo Complementar de Trabalho (ACT) que garante aos funcionários jornada flexível, fracionamento de férias e ponto por exceção.
Segundo Forini, a aprovação da proposta mantém as conquistas dos trabalhadores. "Com a aprovação do acordo, os funcionários da Muve terão mais liberdade para programar sua rotina pessoal. A jornada de trabalho flexível é uma grande conquista para a categoria, pois permite que todos possam se planejar, mas sempre respeitando os horários estabelecidos pela empresa como presenciais", argumentou. O diretor ressaltou também que o fracionamento de férias funciona muito bem para os empregados que têm filhos em idade escolar, pois permite maior dedicação à família. "Os funcionários podem dividir as férias em dois períodos, desde que sejam de 10 dias ou mais. Para as mães e pais que têm filhos na escola, é fundamental ter esse fracionamento", afirmou.
Durante a reunião, que aconteceu na sede da empresa em São Carlos, os funcionários também aprovaram o ponto por exceção. "Com o ponto por exceção, o trabalhador não perde mais tempo em filas para marcar ponto, otimiza o horário de almoço, entrada e saída, pois dispensa marcação de ponto ou anotações diárias", explica o diretor. Forini conclui lembrando que a Muve firmou o mesmo acordo em 2015, e neste ano os empregados se mostraram ainda mais receptivos à proposta. A vigência do ACT é até maio de 2017.
NULL