Os trabalhadores da empresa Galli Tecnologia receberão a PLR pela primeira vez. Sediada em Sorocaba e recém integrada à base do Sindpd, a companhia firmou o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados na última terça-feira, dia 19. O documento, que engloba seis funcionários, diz respeito ao exercício de 2016 e institui o pagamento em parcela única, a ser quitada em fevereiro de 2017.
Antonio Randolfo das Neves, diretor da Regional de Sorocaba, participou das negociações junto à empresa. Segundo ele, a PLR corrobora o reconhecimento profissional, além de funcionar como ferramenta motivacional. “Os empregados assimilam que sua participação no crescimento e faturamento da empresa são parte de seu trabalho e dedicação”, avalia.
A consolidação da “cultura da PLR” nas empresas de TI do estado de São Paulo é evidenciada pelo número crescente de acordos fechados nos últimos anos. A obrigatoriedade da apresentação de proposta, garantia da Convenção Coletiva, tem parte determinante nessa conquista. “A implantação e pagamento da PLR aos profissionais de TI, garantia de nossa Convenção Coletiva, contribui para uma melhor remuneração dos trabalhadores, e, consequentemente, para maior organização da categoria também em Sorocaba e Região”, ratifica Randolfo.
Por simbolizar o primeiro contato entre trabalhadores e Sindicato, o encontro também serviu para esclarecer dúvidas, expor as conquistas obtidas na Convenção Coletiva e apresentar as vantagens em ser associado.
NULL