A diretora do Sindpd Sue Ellen Naka se reuniu com a comissão dos empregados da Idea Serviços de Informática e Óbvio Brasil, que pertencem ao mesmo grupo, para avaliar o acordo de PLR de 2016.
No encontro, que aconteceu na sede do Sindicato, no dia 18 de julho, Cauê Torigoe Kalmus, Aline Katyucha do Nascimento, Renato Soares Ferreira e Mônica Cristina De Souza aprovaram a proposta, que beneficiará quarenta e quatro funcionários. O pagamento está programado para 15 de janeiro de 2017.
De acordo com Aline Nascimento, o programa traz motivação para os trabalhadores. “PLR é uma ferramenta que faz com que a gente trabalhe mais motivado, esperando que esse dinheiro chegue”. A funcionária, há dois anos na empresa, se divertiu ao comentar que o extra virá para ajudar nas contas. “Pretendo pagar as contas de final de ano, já que vem no comecinho de janeiro. Ajuda com aquele débito a mais que a gente faz em dezembro”, comentou.
Para Sue Ellen, o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados firmado pela terceira vez, permite que o trabalhador perceba que é por causa dele que o empregador consegue atingir resultados positivos.
,,