No dia 15 de julho, funcionários da Wipro aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) durante assembleia na sede da empresa, em São Paulo. Na reunião, o diretor do Sindpd Celso Lopes e os representantes da empresa apresentaram aos funcionários as cláusulas do Acordo, que tem vigência de maio de 2016 a abril de 2017, data-base da empresa. Desta maneira, os pagamentos dos reajustes serão retroativos a 1º de maio, com pagamento à vista.
De acordo com Celso, o Sindpd conquistou um reajuste salarial linear, alcançando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desse ano. Com o fechamento do ACT, os funcionários também serão contemplados com aumento do auxílio-refeição e alimentação, equiparados à inflação, sendo vinte e dois cupons, em regime de custo compartilhado, que está limitado a 10%, o que representa uma conquista, já que nos anos anteriores a 2015, a coparticipação era de 20%. "Depois de quatro rodadas de negociação, o Sindpd conquistou os reajustes mais justos para os trabalhadores. Mesmo a empresa alegando que o cenário econômico não está favorável, batemos o pé pelo direito do trabalhador", afirmou. Celso ratificou ainda que com a reposição dos índices inflacionários nos salários e vales-alimentação/refeição, a empresa demonstra compromisso com os empregados.
Entre as principais conquistas estão o auxílio-creche com reembolso de até 40% e plano médico e odontológico, custeados integralmente pela empresa para os funcionários do setor de BPS e de 70% para os demais setores. A empresa também renovou o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados, que beneficiará os 234 empregados com pagamento em duas parcelas, sendo a primeira em 30 de novembro de 2016 e quitação em 31 de maio de 2017.
NULL