No dia 28 de julho foi firmado, pela primeira vez, acordo de PLR na Going2 Corporation, localizada em Votorantim. As empresas de todas as regiões de São Paulo estão atendendo à recomendação da Convenção Coletiva do Sindpd de apresentar proposta para o pagamento do benefício a todos os trabalhadores da categoria de TI.
O acordo na Going2 Corporation referente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 terá pagamento em uma parcela no dia 31 de janeiro de 2017. “A PLR é uma forma de recompensa e ferramenta de reconhecimento financeiro ao bom desempenho e produtividade no ambiente de trabalho”, afirma o diretor Luciano Gonçalves Porto.
Para a trabalhadora Beatriz Carnelossi, que está na empresa há três anos e participou da comissão de trabalhadores, a PLR foi uma surpresa. “Para nós foi bem positivo, a gente não esperava e não tinha noção que poderia ter participação”, disse. “[A PLR] é importante e bom para motivação, para entregar um material de qualidade, de entregar produção, de se sentir parte do crescimento da empresa”, afirmou.
Carnelossi se associou ao Sindpd há dois meses e já tem uma ideia de onde vai usar a PLR: estudos. Para os associados, o Sindicato oferece de até 50% de descontos em escolas, faculdades, cursos técnicos e idiomas. “Ainda não usei nenhum benefício, mas estou avaliando a pós-graduação”, contou.
NULL