A Sophus Tecnologia, localizada em Piracicaba, renovou no último dia 24 de agosto o acordo de ponto por exceção e escala de revezamento de 2016, que regerá a carga horária dos 28 trabalhadores da empresa. O acordo é renovado anualmente.
Esse tipo de acordo, segundo a diretora Miriam Kronka, já vigora na Sophus há mais de dez anos. "O acordo contempla o trabalhador pela garantia do registro das horas trabalhadas, bem como apontamento dos dias de descanso para aqueles que trabalham em horários fora da jornada convencional", explicou.
A PLR representa, para o Sindpd, a validação da Convenção Coletiva de Trabalho, uma forma de garantir os direitos do trabalhador. "Além disso, valoriza o que vem sendo conquistado todos os anos pelo Sindicato", contou Kronka.
Direitos garantidos
Apesar das dificuldades, a empresa pretende retomar o pagamento da PLR. A CCT do Sindpd dá às empresas o prazo de até 120 (cento e vinte) dias, contados do dia da assinatura da presente Convenção Coletiva de Trabalho, para apresentar ao Sindicato, seja por via eletrônica ou por ofício, pedido de abertura de negociação que vise à implantação de programa de PLR.
NULL