A Maestro Sistemas apresentou para seus funcionários o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados durante assembleia no dia 26 de setembro.
Em votação, vinte e cinco trabalhadores aprovaram a proposta, que os beneficiará em única parcela até 31 de março de 2017. Segundo Graciele Elaine Peressin, que vai receber o valor pelo segundo ano, a PLR é o resultado das atividades dos trabalhadores. “É uma forma da empresa agradecer, principalmente aos funcionários que se desempenham e mostram as atividades concluídas. Quando a gente recebe PLR, é uma sensação de agradecimento”. Graciele comentou ainda que pretende utilizar o valor para momentos de lazer. “Pretendo utilizar para uma diversão com a família. Esse ano fui para Thermas de Laranjais e consegui os descontos para pousada e ingressos do Parque”, ressaltou a funcionária, que utiliza o clube de vantagens oferecido pelo Sindpd aos associados.
“Eu acredito que todo tipo de benefício motiva bastante o colaborador. É algo que, independente do valor, sempre traz uma alegria que contagia um ao outro; e eu percebo isso. Todos eles recebem isso com bastante ânimo, alegria e motivação”, comentou Kleber Moreira, funcionário da Maestro.
Para Mirian Kronka, que mediou as negociações com a Maestro, a PLR, além de trazer motivação, estabelece um elo entre empresa e funcionários. “A PLR cria relação entre empresa e empregados. E isso é motivador, porque eles [funcionários] sentem que seu trabalho faz parte do resultado final da empresa, que também pode usar isso como uma ferramenta de gestão”, concluiu a diretora do Sindpd.
NULL