Nas últimas rodadas do 1º Campeonato de Futsal de Araraquara, realizadas em 30 de novembro e 3 de dezembro, os times entraram em quadra para brigar por um lugar na final. O mata-mata do dia 30 começou com Moura e Intuictive; os times entraram dispostos a vencer. Depois de onze faltas, o jogo chegou ao fim com placar de 4 a 1 para o Intuictive. “Foi um jogo difícil, mas foi bom, a gente saiu um pouco melhor e levamos a vitória. O próximo passo é fazer um jogo bom, porque perdemos no dia 3 pelo desfalque de jogadores, mas dia 7 vamos lutar por um jogo bom”, afirmou Reginaldo Luiz Bolato, da Intuictive.
A competição não parou por aí. Cast e HP sabiam que seguiriam para a semifinal, mas entraram em quadra para competir. A Cast, que marcou 2 gols, se defendeu até o último minuto de partida e não deixou que o adversário marcasse nenhum gol. “O jogo foi bom, o goleiro deles pegou bem, eles tiveram chance, mas nós conseguimos tirar a bola. No geral foi um jogo pegado”, comentou Marcelo Emiliano.
Um dia após o outro
Embora a HP tenha terminado o jogo da quarta-feira (30) perdendo de 2 a 0, a equipe passou para a próxima fase. “Acredito que a gente poderia ter tido um resultado melhor, foi 0 a 0 no início e tomamos dois gols nos últimos 10 minutos, mas estávamos bem colocados na tabela e acabamos passando para a próxima fase”, argumentou Fabiano de Carvalho, da HP.
Fabiano comemorou o fato de ter entrado em quadra, no dia 3, com um time bem entrosado, que marcou 7 gols contra 1 do The Brothers. “O time deles estava praticamente sem troca, e a gente usou os reservas a fim de cansar o adversário e acabou que ganhamos. Nos classificamos para a semifinal”.
Outro time que se classificou para a final, graças ao seu desempenho desde o início do Campeonato, foi a Moura. O time esperou com paciência os resultados da quinta rodada, que aconteceu no sábado, dia 3. Rafael Groppa conta que o time está feliz por ter sido classificado para a semifinal. “Como conseguimos a classificação para a semifinal. Vamos ver se conseguimos dar uma melhorada e vencer o jogo”.
Favorito
Como favorito do Campeonato, o time da Cast vem vencendo todas as partidas em quadra, e o resultado disso está aparente, já que a equipe foi a primeira colocada na tabela da semifinal. No dia 7 a Cast entra em quadra sem um jogador, que acabou se machucando na rodada anterior. O atleta Marcelo Emiliano contou que quando jogaram contra o Moura, na terceira rodada, o jogo foi apertado, mas a expectativa é de chegar à final. “Acho que vai ser um jogo bom, porque quando jogamos com o Moura foi apertado, mas a gente tem chance de se classificar para afinal”, disse.
Eliminados
O The Brothers tentou, mas não conseguiu. O time foi eliminado do Campeonato por não ter um bom desempenho em quadra. Desde os primeiros jogos a equipe nunca conseguiu marcar mais que dois gols contra os adversários. Foram três derrotas e um empate.
Jeferson Luiz Leite justificou a eliminação e disse que tem grandes expectativas para 2017. “Tínhamos um grande desafio no jogo contra a HP, pois o único meio para a classificação era a vitória. A HP abriu o placar e o nosso time começou a cansar. Aproveitando nossa baixa resistência, fecharam o placar com goleada. A equipe do The Brothers agradece a participação e elogia a dedicação e o trabalho desenvolvido pelo Sindpd, principalmente ao diretor da Regional, Daniel Forini, pela forma como está conduzindo e administrando todo o Campeonato. Esperamos voltar em 2017 com The Brothers completo e treinado”, concluiu o jogador.
,,,,,,,,,,,