Realizada no dia 2 de dezembro, a Assembleia de Pauta de Araraquara reuniu um número expressivo de trabalhadores. Disposta a ampliar as conquistas e fortalecer a base, a Diretoria do Sindpd apresentou os compromissos que serão buscados junto ao patronato durante a Campanha.
Organizada para deliberar sobre as reivindicações, a categoria classificou a redução da jornada como a cláusula que demandou mais atenção. Entre as mais de 260 pessoas, estava Kellen Mohamed Belotto. Atenta às reivindicações, a funcionária da HP aprovou os compromissos apresentados e confirmou suas expectativas para o próximo ano. “As propostas foram ótimas, espero que dê tudo certo”, comentou. Para Kellen, o reajuste do vale-refeição será um dos avanços com maior impacto para os profissionais. “Se conseguirmos, vai ser um grande ganho para a categoria”, reitera.
Garantir o reajuste salarial acima da inflação, estabelecer o pagamento do vale-alimentação em conjunto com o vale-refeição e oferecer plano médico e odontológico pagos integralmente pela empresa fazem parte das bandeiras levantadas pelo Sindicato. Com aprovação unânime, as lutas também foram adotadas pelos trabalhadores durante a Assembleia.
A mobilização e organização dos funcionários podem ser atribuídas à credibilidade que o Sindicato possui junto à categoria, explica Daniel Forini, diretor da Regional. “A participação tem aumentado de maneira significativa. Isso se deve à transparência, credibilidade e sintonia que o Sindpd possui junto aos trabalhadores”.
Assegurada graças a uma relação de proximidade, a união do Sindicato com os trabalhadores fortalece a batalha para 2017. “O principal ingrediente para se preparar para as lutas é estar na base, junto com o trabalhador. No próximo ano a negociação será difícil, mas tenho certeza de que teremos mais uma vitória. Manter a categoria unida e fortalecida é muito importante para conquistarmos cada vez mais”, ratifica o diretor Forini. Antonio Sérgio Stolagli, diretor do Sindpd, também participou da Assembleia.
Integração
O momento foi de esclarecimento – além de aprovar as reivindicações para o próximo ano, os trabalhadores puderam tirar dúvidas, saber mais sobre a atuação do Sindpd e conhecer os benefícios oferecidos aos sócios. Para Kellen Belotto, associada há três anos, o saldo é positivo. Já participou de diversos eventos e utilizou as colônias de férias. Para 2017, a expectativa é que o trabalho social seja mantido e ampliado. “Espero que o Sindpd continue promovendo os eventos. É um ambiente muito familiar, muito legal de participar”, diz.
Mobilização estadual
Além da Assembleia de Pauta em Araraquara, outras treze cidades de São Paulo já reuniram trabalhadores para a apresentação da pauta da Campanha Salarial 2017. Entre elas, Araçatuba, Jundiaí e Campinas. Na capital, a Assembleia acontece no dia 10, às 9h30, na Avenida Angélica, 35 – Santa Cecília.
NULL