Na Companhia de Informática de Jundiaí, a Cijun, os trabalhadores aprovaram por unanimidade, na última quarta-feira, 15, o Acordo de Compensação de Pontes e Feriados. Este ano acumula doze feriados nacionais, sendo boa parte deles com emenda ou os chamados “dias-ponte”.
Normalmente, quando há incidência de feriados com emendas, algumas empresas concedem folga aos trabalhadores. A compensação desses dias é que foi debatida na Cijun. Acompanhados pelos diretores do Sindpd Loide Belchior e Abaitaguara do Amaral, os trabalhadores puderam esclarecer dúvidas a respeito do Acordo.
“A Cijun é uma empresa que trabalha na Prefeitura de Jundiaí, ou seja, ela é de economia mista e está agindo conforme é feito também na Prefeitura”, esclareceu a diretora Loide Belchior. “O Acordo de Compensação é bom porque faz com que os trabalhadores possam usufruir dos feriados emendando com as pontes.”
Para o analista de TI Bruno Segretti Gimenes, o envolvimento do Sindpd foi correto. “Serviu para ajudar a oficializar o que não tinha. Acredito que a presença do Sindicato formaliza um pouco mais o processo.”
Há seis anos na empresa, Gimenes apontou que a participação do Sindicato aconteceu este ano “porque algumas pessoas tiveram dúvidas com relação à compensação”.
O Acordo de Compensação de Pontes e Feriados foi aprovado por unanimidade. Cerca de 90 trabalhadores serão abrangidos pela decisão.
NULL