Os funcionários da Mauell Serviços de Tecnologia aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para jornada flexível durante assembleia mediada pelo Sindpd. De acordo com João Barreto Santos Filho, diretor do Sindicato que coordenou as negociações, o acordo tem vigência de 12 meses, de 1 de março de 2017 a 28 de fevereiro de 2018, e permite que os empregados optem pelo horário de trabalho que pode ser iniciado das 7 da manhã até as 10h30, respeitando o cumprimento das 8h diárias e descontando a pausa de 1h para intervalo. “Os funcionários estavam ansiosos por esse acordo e a empresa, observando a necessidade da flexibilização, procurou o Sindicato. Foi um acordo muito tranquilo e tivemos aprovação por unanimidade”, contou o diretor.
Para Eliane Soares, a flexibilização é sinônimo de qualidade de vida. “Se eu tivesse que dar um sinônimo para esse benefício, eu colocaria qualidade de vida. É bom para as funcionárias poderem dar mais atenção para os filhos, poder ir ao médico, porque dá muito mais liberdade para as pessoas, e sem contar que evita esse trânsito caótico de São Paulo. É um acordo que a empresa esperava por muito tempo, inclusive eu tentei algumas vezes junto ao meu outro Sindicato e não consegui, e esse foi um dos maiores motivos de a gente ter se filiado a vocês [ao Sindpd]. Fui muito bem acolhida e bem recebida pelo Barreto e pelo João Antônio”, comentou a funcionária.
Avanços da CCT
Durante a reunião que contou com a presença dos representantes da empresa, Barreto também apresentou as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho que abordam os diretos trabalhistas da categoria, além dos benefícios disponibilizados aos profissionais de TI, já que a Mauell Serviços de Tecnologia entrou recentemente para a base do Sindpd. “Eles eram regidos pela Convenção de um outro Sindicato, então era necessário que apresentássemos aos trabalhadores a atual CCT, com todas as vantagens e benefícios que oferecemos. Ressaltei também que nossa Convenção é considerada uma das quatro melhores do Brasil pelo DIEESE. Senti uma boa aceitação por parte deles”, concluiu o diretor.
NULL