Além de determinar a obrigatoriedade da apresentação da proposta, o Sindpd participa ativamente de todo o processo de negociação da Participação nos Lucros e/ou Resultados. No último dia 30 de junho, o acordo aprovado pelos trabalhadores da Trovata corroborou o posicionamento transparente do Sindicato.
“Desde o início da formalização do acordo do PLR, o Sindicato, os membros da comissão e os demais funcionários estiveram presentes e puderam se certificar de que todo o processo ocorreria de forma justa e democrática”, elogiou Diego Oliveira Alves.
Referente ao exercício de 2017, a PLR irá beneficiar 14 trabalhadores. O pagamento será feito em duas parcelas, agendadas para abril e outubro de 2018. Os termos do documento foram definidos em conjunto com a comissão, formada por Leonardo B. Stabile, Alexandre Ricci Rodrigues e Tiago Martins.
“A definição do acordo de PLR ocorreu sem nenhum incidente. Todos os funcionários da empresa puderam participar, foi um processo democrático. A unanimidade dos empregados se mostrou favorável à manutenção do acordo vigente no ano anterior. Tal decisão pôde ser monitorada pelos membros do Sindpd, que formalizaram a votação e homologaram o novo acordo”, analisou Leonardo B. Stabile, membro da comissão dos empregados.
Para o diretor do Sindpd Walter Volpe, a empresa e os trabalhadores têm aprimorado a elaboração do acordo a fim de tornar a distribuição mais justa. “Além disso, traçamos metas factíveis, considerando o cenário político e econômico do País”, explicou.
NULL