Durante assembleia, os trabalhadores da DBA Online Informática aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre banco de horas.
A proposta, válida pelo período de 1 de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, contempla todos os funcionários da empresa, que devem compensar os horários positivos e negativos dentro de um prazo quadrimestral.
De acordo com o dirigente Daniel Forini, os trabalhadores também saíram da assembleia cientes da data de início e término dos dias em que o banco deverá ser compensado.
Forini ressaltou que os profissionais da DBA Online apoiam o sistema implantado na empresa porque acreditam que o banco de horas traz benefícios, já que não existe o desconto salarial para as horas negativas quando elas são compensadas, além da vantagem de o trabalhador poder gozar de alguns dias de descanso quando elas forem positivas, previamente acertada com a gestão da empresa. “O banco de horas garante flexibilidade para os funcionários, que podem se programar para folgas ou compensações de horários”, concluiu o diretor da regional do Sindpd.
NULL