O ano de 2018 terá nove feriados nacionais e cinco deles são pontos facultativos, de acordo com portaria divulgada pelo Diário Oficial da União. O calendário foi ponto de debate em assembleia realizada na Companha de Informática de Jundiaí (CIJUN), que apresentou os termos do Acordo Coletivo de Trabalho de Compensação de Pontes e Feriados; o documento foi aprovado por unanimidade.
A assembleia é realizada anualmente pela CIJUN para debater as folgas que devem ou não ser concedidas e como proceder durante o período. A reunião foi acompanhada pelos diretores Loide Belchior e Abaitaguara do Amaral, que esclareceram dúvidas a respeito do ACT.
Para Loide Belchior, o ACT de Compensação de Pontes e Feriados permite que o profissional de TI usufrua melhor os feriados. “O acordo é benéfico porque os trabalhadores poderão emendar as pontes nos feriados, seja para descansar e aproveitar a família ou até mesmo se programar para um passeio ou viagem”, declarou a diretora.
NULL