No último dia 21 de maio, cerca de 37 funcionários da Prime Up estiveram reunidos em assembleia que tratou da alteração da data de pagamento de salários. A mudança apenas pode ser realizada se aprovada pelos trabalhadores com a anuência do Sindicato, como foi o caso.
A assembleia possibilitou que diretor do Sindpd Pedro Saldanha esclarecesse a importância do movimento sindical na vida dos brasileiros, além de tratar de alguns pontos da reforma trabalhista, especialmente a questão da contribuição sindical, que após os esclarecimentos foi aprovada pelos presentes.
“Foi dito aos trabalhadores que a atuação dos sindicatos ultrapassa a mera relação de trabalho, abrangendo os diversos embates no âmbito político, econômico e social. A exemplo da desoneração da folha de pagamento para as empresas de TI, realizada com objetivo de aumentar o número de trabalhadores admitidos em nossa categoria; a aprovação da Lei 12.506, que ampliou o aviso-prévio de 30 para 90 dias; a Lei 12.382, que instituiu a política de aumento real para o salário mínimo; e a Lei 12.513, que instituiu o PRONATEC, possibilitando aos filhos dos trabalhadores de TI de menor renda participarem de escolas técnicas sem custos”, esclareceu Pedro Saldanha.
Entre as conquistas obtidas pelo Sindpd para a categoria de TI, o diretor ainda destacou a jornada de 40 horas semanais, a obrigatoriedade das empresas em apresentar uma proposta de PLR, a multa de 2% ao dia por atraso de pagamento de salário e o auxílio-creche.
“Se hoje estamos negociando com a empresa essa proposta de alteração de salário, e se discutiremos a PLR na semana que vem com a Comissão dos Empregados, é porque o Sindicato atua e trabalha fortemente para representá-los, além de reconhecer que estas empresas respeitam os seus trabalhadores, por isso cumprirão as decisões da assembleia geral da categoria”, finalizou Saldanha.
NULL