Nesta quinta-feira, 30, aconteceu a quarta mesa de negociação entre o Sindpd e a Unisys, que estão entrando em acordo com relação aos termos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018.
Durante a reunião, acompanhada pelos diretores Paulo Roberto de Oliveira, Celso Lopes e José Hamilton Brandão, o Sindicato conseguiu estender, por mais 30 dias, a atual ACT dos profissionais de Tecnologia da Informação da empresa, como forma de garantir e assegurar os direitos dos trabalhadores.
Apesar de o ACT ainda não atender a algumas exigências do Sindicato, como o índice de reajuste salarial, a reunião conseguiu, novamente, prosperar em algumas cláusulas sociais.
Foram renovadas cláusulas ligadas ao adicional de sobreaviso, auxílio-alimentação, despesas de viagem, contrato de trabalho por prazo determinado, dispensa de empregado prestes a se aposentar, horário de trabalho, jornada de trabalho, dia nacional dos empregados, trabalho em casa e home office e férias-flexibilização.
“Estamos próximos do acordo, desde que alguns termos atendam às requisições feitas pelo Sindpd”, disse o diretor Celso Lopes.
Em função das cláusulas que ainda estão sendo avaliadas (hora extra, auxílio-refeição, complementação de auxílio-doença, previdenciário e acidentário, horário noturno e ausências legais), a mesa foi suspensa e o Sindicato aguarda nova data para a quinta mesa de negociação com a empresa.
NULL