Durante assembleia realizada no último dia 30 de novembro, funcionários da ITBOX Brasil Serviços de Tecnologia aprovaram, de maneira unânime, acordo de jornada flexível e ponto por exceção. Durante encontro, que aconteceu na sede da empresa em Araraquara, os funcionários também aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A assembleia foi coordenada pelo diretor do Sindpd Daniel Forini, que considera a aprovação um grande avanço trabalhista e ganho para os trabalhadores, que necessitam de flexibilidade. O diretor aproveitou para explicar os pontos aprovados e sua importância.
“No caso das férias, o fracionamento permite aos funcionários parcelar o descanso em mais de um intervalo ao longo do ano, desde que cada período não seja inferior a dez dias. Já no caso da flexibilização da jornada de trabalho, o benefício consiste em diversos intervalos de entrada, das 7h às 10h, ao invés de um único horário engessado”, falou o dirigente, quem também expôs o caso da flexibilização.
“Com a flexibilização, independentemente do horário que o funcionário começar a sua rotina de trabalho, ele precisa apenas cumprir a jornada diária. O acordo permite autonomia ao empregado para iniciar as suas atividades, sempre respeitando os limites estabelecidos pela empresa”, explicou o diretor do Sindpd, que ainda falou do ponto por exceção.
“O sistema lança automaticamente a carga horária estabelecida, e são anotadas somente as horas extras, atrasos e faltas, que são analisados posteriormente pela administração”, diz o dirigente. “Isso ajuda os trabalhadores a aproveitarem ao máximo as suas pausas em vez de ficarem enfileirados para marcar cartão”, finalizou Forini.
NULL