Na manhã desta terça-feira (28), os trabalhadores da FH participaram de videoconferências organizada pelo Sindpd. As reuniões visava discutir um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que foi aprovado por ampla maioria dos funcionários.
A proposta tem relação direta com a Medida Provisória 936, que propõe diminuição de jornada e de salários. Dessa forma, a função do sindicato é a de trazer segurança jurídica aos trabalhadores e empresas atingidos pela MP. O diretor Pedro Luiz Saldanha, que conduziu a videoconferência, explicitou esse trabalho em sua fala. “Esse Governo (Federal), quando edita uma Medida Provisória, traz uma insegurança jurídica muito grande para empresa, mas principalmente para nós trabalhadores. Então hoje fazemos um acordo com a FH justamente para garantir tal segurança”.
O encontro foi realizado em duas sessões, estratégia adotada para garantir a participação de todos os trabalhadores na assembleia. A reunião foi uma das maiores já realizadas pelo Sindpd em ambiente virtual, reunindo cerca de 270 participantes. A votação, por sua vez, foi realizada a partir de uma outra plataforma, disponibilizada especialmente para que os trabalhadores exercessem o seu direito ao voto.
Além de esclarecer diversas dúvidas dos trabalhadores, Saldanha também ressaltou a importância das ferramentas digitais disponibilizadas pelo sindicato, principalmente o canal de WhatsApp. “A relação entre trabalhador e sindicato é importantíssima, por isso é significativo que vocês (profissionais da FH), façam o cadastro em uma ferramenta nossa chamada Sindpd Digital. O procedimento é via WhatsApp e pode ser feito através do nosso site, de São Paulo. Isso é muito importante para nós”, pontuou Saldanha.
NULL