Duas assembleias virtuais realizadas na tarde de ontem (27) selaram acordos de trabalho com as empresas Webcargo e Ponto.Sys, protegendo empregos e renda dos trabalhadores.
Webcargo
A pauta da reunião foi o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que é referente à redução de salário e jornada. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos profissionais da empresa.
O acordo propõe redução da jornada em meio período, alinhado a redução de salário em 50%. Já os benefícios, por sua vez, não serão alterados pela proposta que terá vigência durante 90 dias.
Por fim, o diretor sindical Luciano Porto, além de esclarecer diversas dúvidas dos funcionários da empresa, também falou sobre a disponibilidade do sindicato em meio a pandemia de coronavírus. “Qualquer dúvida que vocês tenham, o Sindpd estará do lado de vocês. Estamos trabalhando em horário reduzido, mas estamos online praticamente 24 horas por dia”, finalizou Luciano.
Ponto.Sys
A negociação, que discute a redução de jornada de trabalho e salários por questões provocadas pela crise do novo coronavírus, teve sua primeira etapa no dia 16/4, onde foi construída uma contraproposta apresentada à Ponto.Sys, e finalizada ontem, após aprovação da maioria dos funcionários.
Os 11 trabalhadores terão, durante os próximos 90 dias, redução salarial e de jornada de trabalho equivalentes, variando entre 25% e 50%, de acordo com a demanda individual.
Carlos do Carmo, diretor do Sindpd, mediou as negociações e reafirmou o compromisso do sindicato nesse período difícil. “O Sindpd como sempre tem sido muito presente na vida da categoria, disponibilizando informações, procedimentos e instruções a respeito da COVID-19 em todas suas redes, disponíveis aos nossos associados e a categoria em geral” disse o diretor.
NULL