Na última quarta-feira (3) o Sindpd organizou duas assembleias virtuais. As empresas que participaram foram a GO Tecnologia e a Trovata. Ambos encontros visavam garantir a preservação dos diretos trabalhadores e nos dois casos o acordo foi aprovado por unanimidade.
GO Tecnologia
Funcionários da empresa GO Tecnologia participaram de uma assembleia online na tarde de ontem (3). O encontro tinha como objetivo apresentar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao período de 2020/2021, em seguida realizar uma votação pela anuência dos trabalhadores, que aprovaram as medidas por unanimidade.
A GO Tecnologia passou a ser representada pela base do Sindpd neste ano e é a primeira vez que se reúnem em assembleia com o sindicato para contemplar um Acordo. Os trabalhadores também se informaram sobre cláusulas da Convenção Coletiva e outros benefícios oferecidos pelo Sindpd.
Sandra Bueno, diretora do Sindpd, conduziu a reunião e usou o espaço para tirar dúvidas e falar da importância do trabalho do Sindpd para a categoria de TI. “Estamos em um momento que os trabalhadores estão vulneráveis, portanto usamos a nossa Convenção Coletiva para protegê-los e para que eles possam se respaldar em seus direitos”, disse Sandra.
Trovata
Assim como na GO Tecnologia, a assembleia na Trovata foi realizada no dia (3) via videoconferência e organizada pelo Sindpd. Nesse caso, porém, o encontro visava discutir a proteção dos empregos e da renda dos trabalhadores em meio à crise da Covid-19.
Dessa forma, foi elaborado um ACT a fim de regularizar a situação dos funcionários e também de garantir a manutenção dos seus direitos. Assim a vigência do acordo é de 90 dias, já a redução proporcional de jornada e salário será de 50%.
A reunião foi conduzida pelo diretor Walter Volpi, que ressaltou a importância da manutenção dos benefícios dos trabalhadores e também da superioridade dos acordos coletivos em relação aos acordos individuais. “Foi muito importante a assinatura desse acordo, pois ele traz benefícios maiores do que aqueles individuais, que vocês assinaram com a empresa. Tem estabilidade e segurança para os trabalhadores”, disse Walter.
NULL