Trabalhadores das empresas ITBOX e Invillia, pertencentes ao mesmo grupo corporativo, conferiram uma assembleia online nesta sexta-feira (5), para discutir e deliberar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O Acordo foi aprovado pela maioria dos funcionários presentes e já começa a valer para este quadrimestre.
Com as mudanças acarretadas por conta da pandemia, o Acordo negociado entre o Sindpd e as empresas e aprovado pelos trabalhadores apresenta o regime de pontos por exceção.
Esse regime visa implementar o controle de jornada de trabalho por exceção, onde o funcionário que trabalhar mais horas do que previsto em seu contrato, poderá direcionar ao banco de horas para devida compensação.
A assembleia foi guiada pelo secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto e pelo diretor Daniel Forini, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e falar do trabalho do Sindpd.
Daniel também destacou o pioneirismo do Sindpd, que criou os primeiros Acordos do regime de pontos por exceção. “Devido ao grande volume de pedidos da categoria para que essa medida fosse implementada em Acordos, o Sindpd atendeu. Estamos sempre dispostos a melhorar e facilitar a rotina dos trabalhadores”, disse o diretor.
NULL