Duas assembleias via videoconferência aconteceram na tarde de ontem (10) com os trabalhadores das empresas TG Mais e RSI Informática. Os encontros foram organizados pelo Sindpd, com a finalidade de apresentar e deliberar os Acordos Coletivos de Trabalho, que foram aprovados pela maioria dos trabalhadores presentes.
TG Mais
Os funcionários se reuniram com o Sindpd para discutir um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que propunha mexer na escala de revezamento definida em 12 por 36 horas, ou seja, 12 horas seguidas de trabalho e 36 de descanso, incluindo o pagamento de horas extras de trabalho e um domingo por mês de folga para cada um. A finalidade é manejar os custos de forma hábil nesse período de pandemia.
A aprovação do Acordo por unanimidade também garantiu a oportunidade de fechar um novo contrato de trabalho e proteger empregos.
A diretora Adriana Hilário representou o Sindpd e tirou dúvidas dos trabalhadores, além de falar da importância do trabalho e da Convenção Coletiva do sindicato.
RSI Informática
A renovação do Acordo de PLR, referente ao ano atividade de 2019, foi explicado para todos os trabalhadores e aprovado pela ampla maioria.
O pagamento do benefício será feito para aproximadamente 600 funcionários em meados de junho de 2020 em uma única parcela.
A diretora Sandra Bueno acompanhou a reunião e enfatizou os benefícios de ser sócio do Sindpd e aproveitou o espaço para tirar dúvidas dos trabalhadores.
NULL