Na tarde desta segunda-feira (22) os profissionais do Itaú e da Stoom Soluções se reuniram e aprovaram acordos de PLR e reajuste salarial.
Itaú
Os profissionais do Itaú participaram de uma assembleia via videoconferência organizada pelo Sindpd. O encontro visava discutir e aprovar o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Dessa forma, o acordo foi aprovado pela maioria dos funcionários.
A proposta é referente aos trabalhos realizados neste ano de 2020 e irá contemplar os trabalhadores que tenham tido vínculo empregatício durante o período. Já os pagamentos estão programados para os meses de agosto ou setembro de 2020 e fevereiro ou março de 2021.
O encontro foi conduzido pelo diretor Joel Chnaiderman, que comentou sobre o caráter revolucionário das reuniões virtuais organizadas pelo Sindpd. “Muitos acreditaram que não seria possível fazermos essas assembleias, porém a necessidade logo nos mostrou que eram viáveis”, afirmou.
Stoom Soluções
Trabalhadores da empresa Stoom Soluções participaram de uma assembleia por videoconferência. O encontro tinha como objetivo discutir e votar a renovação do PLR referente ao ano-exercício de 2020 e o Acordo de Reajuste, que foram aprovados pela maioria.
Na renovação do PLR, o benefício abrangerá 20 funcionários e terá o pagamento feito em duas parcelas, sendo a primeira para o próximo mês e a segunda para janeiro de 2021.
Além disso, foi aprovado um Acordo de Reajuste Salarial, que já vinha sendo pautado nas negociações entre empresa e sindicato.
A diretora Loide Mara Belchior representou o Sindpd na reunião para falar dos Acordos e tirar dúvidas dos trabalhadores. Loide também frisou a importância do trabalho do sindicato e o compromisso com a categoria.
O secretário-geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira Netto, acompanhou a reunião e comentou a relevância da participação dos funcionários nas assembleias, agora feitas de forma online e buscando ainda mais a proximidade com os trabalhadores de TI.
NULL