Na tarde desta terça-feira (23), os trabalhadores da Spix participaram de uma assembleia via videoconferência organizada pelo Sindpd. A pauta do encontro foi a discussão e aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e do adiamento do pagamento do décimo terceiro. Dessa forma, as propostas foram aprovadas por unanimidade dos trabalhadores.
Por não ter havido a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2020, as cláusulas do acordo aprovado pelos profissionais, neste ano, são basicamente as mesmas de 2019. A recusa do sindicato patronal (Seprosp) também levou o Sindpd a ter que negociar individualmente, empresa por empresa.
Além do ACT também foi discutido o adiamento do pagamento do décimo terceiro, procedimento que precisa contar com participação do sindicato para ser negociado.
E encontro foi conduzido pela diretora Isabella Tsai Kawase que comentou sobre a importância do Sindpd para os profissionais de Tecnologia da Informação. “A nossa Convenção Coletiva é uma das melhores do Brasil. Além disso, nós sempre procuramos buscar o máximo de benefícios o possível”, afirmou.
NULL