Na última terça-feira, 18, os profissionais da D´Gouveia e Progroup participaram de assembleias organizadas pelo Sindpd. Os encontros, que foram realizados via videoconferência, visavam discutir e aprovar acordos, ambos aprovados
D’Gouveia
Entre os profissionais da D’Gouveia, a discussão girou em torno do Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, e foi aprovado por unanimidade.
Foram apresentadas cláusulas como direito a Participação dos Lucros e Resultados, auxílio-refeição e/ou alimentação, auxílio-creche, entre outras que garante todos os direitos previstos na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) para os trabalhadores.
A assembleia foi conduzida pelo diretor João Baptista e o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto, que tiraram dúvidas dos funcionários e enfatizaram as atividades do Sindpd voltadas para a categoria.
Progroup
Os profissionais também houve uma proposta em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho, aprovado por unanimidade.
Com vigência de dois anos, o Acordo traz em seu texto as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd. A CCT prevê todos os direitos para a categoria, como PLR, jornada de trabalho e reajuste salarial.
A reunião foi conduzida pela diretora Sandra Bueno, que tirou dúvidas e garantiu que os trabalhadores tivessem espaço para falar e conhecer seus direitos.
A negociação individual da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 em cada empresa, em iniciativa do Sindpd, se fez necessária após a Seprosp (sindicato dos patrões) se recusar a negociar a manutenção dos direitos dos trabalhadores.
NULL