Entre os dias 13 e 16, os funcionários das empresas E-Life, Rio Minas e Open Labs participaram de assembleias organizadas pelo Sindpd e realizadas por videoconferência. O intuito desses encontros foi discutir Acordos Coletivo de Trabalho (ACT) e votar por sua anuência. Em todos os encontros os Acordos foram aprovados.
E-Life
Foi apresentado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do ano de atividades de 2020 para manutenção das cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Por motivos do sindicato patronal recusar a negociação anual com o Sindpd, os diretores que representam o sindicato têm feito essa negociação de forma individual com as empresas, para garantir que a categoria possa continuar com seus direitos, além de segurança jurídica para as empresas.
A diretora Isabella Kawase conduziu a reunião tirou dúvidas dos trabalhadores presentes.
Rio Minas
Os trabalhadores puderam tirar dúvidas acerca do Acordo de PLR, que representa o ano-exercício de 2019. Após aprovação por parte dos presentes, o benefício será pago para cada profissional elegível dentro da empresa em uma parcela neste mês.
O diretor Pedro Luiz Saldanha usou o espaço para tirar dúvidas e apresentar os benefícios e a importância de ser sócio do sindicato.
Open Labs
Os trabalhadores discutiram o Acordo de PLR referente ao ano-exercício de 2019. Cada funcionário elegível recebeu pagamento em uma única parcela neste ano.
Foi apresentado também o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do ano de 2020/2021, renovando as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que garante todos os direitos à categoria representada pelo Sindpd.
A reunião foi conduzida pela diretora Isabella Kawase, que além de tirar dúvidas, apresentou as atividades do Sindpd pela categoria.
NULL