Entre os dias 19 e 23 foram realizadas assembleias através de videoconferência para que profissionais da categoria pudessem conhecer e aprovar através de votação todos os Acordos apresentados.
Confira abaixo como foi cada reunião:
Unysis
Os trabalhadores ficaram a par do Acordo de PLR para o período 2020/2022. Após aprovação, o benefício referente ao ano de 2020 será efetuada em abril de 2021 em uma parcela.
Pedro Saldanha, diretor do Sindpd, conduziu a reunião e além de apresentar a PLR, também enfatizou as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) criadas para defender a categoria e o trabalho do sindicato.
Tegra
Foi discutido o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, que apresenta as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), incluindo o reajuste salarial garantido aos trabalhadores.
Também foi apresentado a PLR referente ao ano de 2020. O benefício será pago em uma única parcela em dezembro deste ano.
Ambos Acordos foram aprovados por unanimidade em reunião conduzida pelo diretor Antonio Randolfo das Neves, que tirou dúvidas e falou da importância de ser associado.
Participou da reunião o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.
IP São Paulo
A reunião com os trabalhadores da IP São Paulo aconteceu na quarta-feira (23) e visava discutir o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que foi aprovado por ampla maioria dos funcionários.
A proposta irá beneficiar cerca 360 profissionais, já os valores serão pagos em abril de 2020 de acordo com cumprimento das metas estabelecidas.
A reunião contou com a participação do secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto e foi conduzida pela diretora Loide Mara, que explicou o acordo aos trabalhadores.
Technisys
O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020 foi apresentado aos trabalhadores presentes e aprovado por unanimidade. O documento traz as 73 cláusulas que garante os benefícios a categoria. Além disso, com a aprovação do ACT, foram concedidos também o reajuste salarial e aumento do vale refeição com equiparação do aumento salarial.
A assembleia foi conduzida pela diretora Sandra Bueno, que realizou a leitura do Acordo para tirar dúvidas e falar das atividades do sindicato em favor da categoria.
Repom
A discussão girou em torno da renovação da PLR. Referente ao ano-exercício de 2020,
será paga em uma parcela em março de 2021. Os trabalhadores aprovaram o Acordo e assim garantem o benefício.
A apresentação do Acordo foi feita pela diretora Adriana Hilário, abrindo espaço para que os trabalhadores tirassem dúvidas acerca do tema e sobre o sindicato.
Original App
Na Original App a reunião teve duas pautas em discussão. Uma delas foi um acordo coletivo que prorroga as licenças de maternidade e paternidade, além de alterar o sistema de marcação ponto. Já a outra visava discutir um acordo de PLR. Ambas foram aprovadas por esmagadora maioria.
A PLR é referente aos trabalhos realizados no ano 2020 e os pagamentos serão baseados em duas métricas – qualitativa e quantitativa – e ocorrerão até o mês de março de 2021.
O encontro foi conduzido pelo diretor Pedro Luiz Saldanha, que explicou as cláusulas do acordo ressaltou, de maneira positiva, o alto número de filiados. “Nos sentimos prestigiados pelo alto número de contribuintes na Original App. Isso possibilita que continuemos fazendo nosso trabalho”.
EISA
Foi apresentado aos trabalhadores presentes o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 que engloba as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) como reajuste salarial, benefícios e outros direitos garantidos a categoria.
A assembleia contou com quase 100% dos trabalhadores convocados, que aprovaram o Acordo.
Isabella Kawase, diretora do Sindpd, conduziu a reunião e usou o espaço para ler e discutir as cláusulas com os presentes.
NULL