Os trabalhadores da Dataprev decidiram suspender a greve nesta sexta-feira (12) durante assembleia virtual organizada pelo Sindpd. O debate foi pautado a partir do compromisso da empresa em prorrogar a vigência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2020 e se manter aberta às negociações do ACT de 2021.
“Diante desta demonstração de organização e de força dos trabalhadores junto às entidades representativas. Dentre elas, os sindicatos, a Organização no Local de Trabalho (OLT) e as associações de empregados, obtivemos uma grande vitória com a manutenção das cláusulas do acordo anterior e também a possibilidade de reabertura das negociações”, comentou o diretor do Sindpd Antonio Randolfo das Neves.
Agora, após a trégua nas paralisações, os representantes dos trabalhadores da Dataprev e de TI, estarão focados na luta pela conquista de, pelo menos, um reajuste coerente com a inflação do ano anterior. “A Secretaria de Desestatização está autorizando a empresa de aplicar somente, baseado no INPC, 50% da data-base de 2020 e 70% da de 2021”, finalizou, Randolfo.
NULL