Foi realizada, nesta quinta-feira (13), uma Assembleia Geral com os trabalhadores da Creditas Sociedade de Credito Direto S.A., para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente aos anos de 2022 e 2023.
A assembleia contou com a presença do Presidente Antonio Neto e resultou na provação da correção salarial, melhoria dos auxílios e benefícios e a possibilidade de antecipação do 13 º salário de 2022.
Os mais de mil e quinhentos trabalhadores que participaram da reunião exaltaram todo o empenho do SINDPD nas tratativas com a empresa. No ACT, que possui mais de 50 clausulas, algumas inclusive com valores superiores à própria Convenção Coletiva de Trabalho. Os salários serão pagos imediatamente na folha de janeiro, que corre a partir de 01 de fevereiro, aplicando-se o índice de 10,16%.
Além do acordo de 2022, também foi aprovada para 2023 a correção das cláusulas econômicas, repondo a inflação do período. O acordo proposto obteve 96% de aprovação e favorece todos os trabalhadores da empresa.
NULL