O SindPD realizou, na manhã da última segunda-feira (20), uma Assembleia Geral on-line junto aos servidores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo – Prodam, para discussão e deliberação das propostas de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o ano de 2022, bem como da renovação do Acordo de Teletrabalho que vigorará até dezembro de 2023.
A assembleia foi conduzida pelo presidente em exercício do SindPD, João Antonio Nunes, e pelo diretor Edison Galli. Ambos incumbiram-se da apresentação, explicação e resolução de todas as dúvidas dos trabalhadores quanto à proposta formalizada pela estatal. Ainda, citaram alguns dos mais relevantes avanços conquistados para nossa categoria, através dos 37 anos de luta sindical incessante deste sindicato.
Quanto à proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – que prevê um aumento salarial de 10,16% retroativo a 01/01/22 – faz-se importante ressaltar a sinergia e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas no processo, tais quais: representantes do SindPD; Diretoria de Participação; Conselho de Representantes e a própria Comissão de Trabalhadores – que reúne membros das diversas áreas da companhia. Todos trabalharam efetivamente juntos na elaboração do ACT que possui 79 cláusulas – algumas superiores a nossa própria Convenção Coletiva – e outras específicas para atender às necessidades da empresa e de seus empregados.
Por fim, o acordo aprovado por cerca de 98% dos 365 trabalhadores presentes à reunião, espelha o reconhecimento destes quanto aos esforços de estruturação do pacto firmado entre as partes, e contempla todos os funcionários da Prodam.
NULL