O Sindpd realizou, na tarde desta terça-feira (14), uma assembleia virtual com trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, da base de São Paulo, para deliberação e outorga da Pauta de Reivindicações referente ao possível Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), correspondente ao ano base 2023/24.
O encontro foi conduzido pelo vice-presidente do Sindpd, João Antonio Nunes, e os diretores Antonio Randolfo, Paulo Roberto, que juntos aos trabalhadores, identificaram os principais anseios dos trabalhadores da empresa e, a partir daí, elaboram um conjunto de disposições, que se somam as bases da antiga resolução que serão mantidas, sendo seu principal fator a reposição inflacionária pelo INPC integral e ainda a recomposição das perdas anteriores.
As reivindicações consagradas neste novo documento se juntarão às demandas dos servidores do SERPRO em todo o país e passaram a mesa de negociações da FEITTINF junto a estatal.
Após as tratativas, a nova proposta será apresentada aos servidores de todo o país e submetida à aprovação destes. Uma vez que o acordado seja sacramentado junto a companhia e trabalhadores, os mais de 50 artigos do novo Acordo Coletivo de Trabalho produzirão cláusulas, inclusive, mais benéficas que a nossa própria Convenção Coletiva em vigor.
A pauta proposta obteve aprovação de 98% dos presentes à reunião e, caso aprovada e firmada entre as partes, favorecerá a todos os servidores da companhia.
NULL