O Sindpd foi hoje à sede da Sinqia após a demissão ilegal de mais 100 profissionais nos últimos dias, em especial, mão de obra feminina. O Sindpd/SP entrou com uma ação o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, São Paulo, contra a empresa pedindo a RETOMADA DOS CONTRATOS e a imediata reunião de conciliação entre as partes.
A Sinquia é uma provedora de serviços de TI para o mercado financeiro em quatro plataformas de software (Sinqia Bancos, Sinqia Fundos, Sinqia Previdência e Sinqia Consórcios) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting).
A empresa passou por um ciclo de aquisições desde 2019, foram 10 no total, sendo a aquisição da NewCon, voltada a consórcios, a maior delas – a transação movimentou R$ 420 milhões em 2021.
A nossa ação estava marcada para ontem, mas curiosamente a Sinqia colocou os funcionários em home office, para não receber o nosso tão temido C.O.E (eles não são uma gracinha?) e participarem da ação.
E pior… hoje avisaram que os trabalhadores “poderiam até falar” com o “pessoal do sindicato”, mas sob a vigia do, esse sim, temido gerente de RH.
As ações devem continuar até que as reivindicações sejam atendidas!
NULL