O Sindpd e a Thoughtworks fecharam, nessa quinta (10), o processo de negociação para garantir benefícios aos trabalhadores demitidos. A empresa, que possuía 400 funcionários, alegou a perda de dois contratos para justificar a necessidade de desligamento.
Entre os pontos garantidos para os trabalhadores estão a prioridade na recontratação, antes de seis meses, caso a empresa necessite.
Além disso, fica assegurado plano de saúde integral para o profissional e familiares por 3 meses, nas mesmas condições atuais que a pessoa já tem (considerando o mês de aviso prévio); PAT – Programa de Assistência com auxílio financeiro, jurídico e psicológico por 3 meses; vale-refeição por mais um mês, a doação de computadores para trabalhadores juniores e a extensão do auxílio-creche por 90 dias, além de outros benefícios. Outra medida no acordo, foi a obrigatoriedade de homologação para todos os trabalhadores desligados.
“O sindicato está atento para todos os processos de demissão que estão ocorrendo. Sabemos e entendemos que podem ocorrer problemas sazonais e neste sentido buscamos trabalhar para manter o máximo de empregos e ao mesmo tempo minimizar o impacto na vida dos profissionais nesse momento difícil. Contudo, nos casos onde a empresa está demitindo para promover dumping social e cortar salários, vamos pro enfrentamento”, afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
NULL