Nesta terça-feira (22), o Sindpd-SP apresentou o seu mais novo projeto, o Sindplay, para trabalhadores de TI de empresas que se situam na avenida Brigadeiro Faria Lima e para funcionários da Stefanini, em Pinheiros, na capital paulista.
Integrantes do sindicato conversaram com trabalhadores e explicaram o funcionamento do chamado “Netflix do TI”, lançado na última semana, com grande repercussão no setor e na mídia especializada. Os associados ao sindicato têm acesso gratuito ao Sindplay, que possui a meta de formar 40 mil profissionais de tecnologia da informação em dois anos.
Os cursos contêm material de apoio e emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. A plataforma foi criada em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD), e novas parcerias estão em negociação, inclusive com universidades.
Mais cedo, o streaming de formação e capacitação profissional lançado pelo sindicato estreou mais um curso em sua plataforma: o Shell Linux Básico. São mais de 40 cursos envolvendo diversas áreas de TI como segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.
“É muito bom a gente ter essa iniciativa pelo lado do sindicato. O mercado cada vez mais está precisando de profissionais capacitados. Então acho que vai ser ótima essa oportunidade para os trabalhadores da área”, elogia Claudia Comete, gerente de Recursos Humanos (RH) da AO3 Tecnologia.
NULL