Trabalhadores da BBTS aprovam ACT – Os trabalhadores da BB Tecnologia (BBTS) aprovaram um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) válido de 2024 a 2026 que garante, de forma inédita, aumento real por dois anos consecutivos para os funcionários da estatal.
As negociações foram conduzidas pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenati), a qual o Sindpd-RO, Sindpd-Joinville e Região, Sindpd-AL, Sindpd-MT e Sindpd-SP são filiados.
LEIA: Serpro estaria se preparando para enxurrada de processos trabalhistas; entenda
Entre os itens conquistados em medidas administrativas e do acordo, está o reajuste do INPC + 1% para o período de outubro de 2024 a setembro de 2025 nos salários e cláusulas econômicas, com o aumento sendo efetivado na folha de pagamento de janeiro de 2025. Os meses retroativos serão pagos até o fim de fevereiro do mesmo ano.
Para o período de outubro de 2025 a setembro de 2026, ficou definido mais um reajuste do INPC + 1% com reflexo nas cláusulas econômicas, com prazo para efetivação do aumento na data-base de 2025 (1º de outubro).
O ACT bienal favorece o crescimento dos trabalhadores da BBTS e o acordo coletivo consolida e contempla conquistas significativas para os funcionários da empresa.
A Fenati e os seus sindicatos filiados continuarão a luta em defesa da preservação de direitos, da promoção da saúde, do reconhecimento e da valorização do maior ponto estratégico da companhia, que são os seus trabalhadores.