Perícia digital – Nesta terça-feira (04), mais um curso entra na grade do Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de TI. Os usuários da plataforma já podem acessar o treinamento “Metodologias internacionais de perícia digital”. (Conheça o Sindplay clicando aqui)
O curso aborda as principais metodologias globais para perícia digital, incluindo procedimentos operacionais padrão (POP), cadeia de custódia e normativas legais como a Lei 13.964/2019. Explora padrões como NIST, RFC 3227, e diretrizes da Interpol, cobrindo técnicas de coleta, análise e preservação de evidências digitais.
O treinamento inclui exemplos práticos, recomendações forenses e a aplicação jurídica de boas práticas para casos envolvendo ativos digitais, dispositivos móveis, IoT, e outros sistemas tecnológicos.
LEIA: Sindpd promove live sobre Banco Horas nesta quinta; participe e tire suas dúvidas
O streaming de TI possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o Sindplay oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático dos cursos. A plataforma já possui mais de 100 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado avaliado em mais de R$ 100 mil.
Sócios e contribuintes do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. Prova disso é de que o Sindplay foi premiado no quesito Inovação e Transformação Digital no SindMais 2024.
Assista ao vídeo promocional da ferramenta: